As canções que inspiraram David Bowie


Um novo volume da série 'Heard Them Here First' agrupa canções que marcaram David Bowie e que ele mesmo depois gravou em novas versões.O disco é lançado esta semana entre nós.
O mais recente volume da série Heard Them Here First acaba de ser editado em Portugal. O disco junta canções que inspiraram David Bowie e que, mais tarde, ele mesmo depois gravou em novas versões.
Entre os temas deste disco conta-se I Pity The Fool,de Bobby Bland, que corresponde ao lado A do segundo single de Bowie, editado em 1965 e então creditado aos Manish Boys, a sua banda de então.
Entre o alinhamento surgem ainda temas como White Light / White Heat dos Velvet Underground, Amsterdam de Jacques Brel, Alabama Song, de Kurt Weil, Kingdom Come de Tom Verlaine,Nite Flights dos Walker Brothers ou Don't Look Down de Iggy Pop, entre outras mais, num alinhamento de 24 temas.
Dos discos de Bowie pós-milénio surgem aqui os originais deCactus dos Pixies e I Took A Train on A Gemini Spaceship, do Legendary Stardust Cowboy, ambos recriados para Heathen(2001) e Pablo Picasso, dos Modern Lovers, que ouvimos em Reality (2003).

Neste disco encontramos ainda as leituras originais de dois temas que tiveram edição em single nas versões de Bowie. São elesWild Is The Wind, de Johnny Mathis, que Bowie recriou para o álbum Station To Station em 1976 e que conheceria edição em single apenas em 1981. E o clássico Dancing In The Street, de Martha & The Vandellas, que Bowie recriou em 1985 num dueto com Mick Jagger, que correspondeu à contribuição de ambos para o Live Aid.